FacebookPixel
Notícias
O que precisa de saber sobre o mercado imobiliário
Notícias
voltar \ 3 dicas para poupar nos seguros multirriscos da sua casa

3 dicas para poupar nos seguros multirriscos da sua casa

02 abr 2019
3 dicas para poupar nos seguros multirriscos da sua casa
Geral

Para poupar no seguro multirriscos, deve ter-se em consideração três pontos importantes, segundo o Doutor Finanças:

1. Fazer uma avaliação das opções de seguro de vida e multirriscos disponíveis no mercado para além da opção apresentada pelo banco para comparar custos e coberturas;

2. Rever a real necessidade das coberturas apresentadas, pois muitos seguros têm coberturas que se desconhecem e pode estar a pagar-se por algo de que não se precisa;

3. Ter em consideração que, por norma, aglutinar todos os seguros na mesma companhia pode tender a trazer menos poupança.

Em vez de concentrares todos os seguros numa só companhia ou entidade, deve optar por consultar uma mediadora que trabalhe com todas as companhias ou entidades e que possa proporcionar seguros mais ajustados às necessidades de cada um.

Para conseguires uma melhor relação custo-benefício, deves analisar cuidadosamente as coberturas do seguro multirriscos e comparar diferentes alternativas. E isso também é válido para quem já tem um crédito habitação.

Com as recentes alterações do mercado e com a queda do valor dos spreads, poderá ser muito vantajoso fazer uma reavaliação de um crédito habitação, com a possibilidade de conseguir poupanças expressivas na prestação, quer através da revisão do spread, assim como na revisão do seguro de vida e multirriscos”, argumenta o Doutor Finanças.

Se precisar de ajuda com os seus seguros pode contactar a Homelusa Seguros,

Fonte: Idealista 1 de Abril 2019

Veja Também